quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Preparai o Caminho do Senhor!


Lucas 3: 4 , 5 e 6


Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.

Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;

E toda a carne verá a salvação de Deus.


Quantas e inumeras vezes já escutamos alguem dizer essas palavras, mas não nos atentamos para a profundidade o qual o profeta Isaías estava querendo dizer.

Sabemos que o profeta Isaías era um profeta maior naqueles dias, porém, no Novo Testamentos nos deparamos com o João Batista, o qual, foi reconhecido por Jesus como o maior profeta. ( Lucas 7;28 )

Há uns tempos atras estava eu no banho e veio essa passagem em minha mente, e pedi para o Senhor mostrar a profundidade dessa passagem, e o Senhor foi ministrando algumas coisas, e era diferente de tudo o que eu já tinha escutado ou imaginado, vou mostrar do mesmo jeito que o Pai minsitrou para mim naquele dia.


1º - Voz que clama do deserto: Quantos de nós nos deparamos em uma situação dificil, algo que nos assombra e logo declaramos: "Que deserto é esse Meu Deus", e é bem nessa hora onde começamos a CLAMAR no deserto o qual estamos passando, e nisso o Senhor ministrou, que Ele escuta mais as nossas vozes quando estamos no meio do deserto, e quando estamos bem simplesmente ignoramos a presença dEle. Duro escutar isso do Pai.


2º - Preparai o caminho do Senhor: Essa foi simples, quantos de vocês estão PREPARANDO o mEu Caminho ( Deus ).


3º - Endireitai as suas veredas, Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão : Nisso o Senhor mostrou algumas coisas, e entre essas coisas o que mais me chamou a atenção foi, que Ele comparavá as nossas vidas como um local onde tinha muitos montes e vales, e ali eu entendi que as nossas vidas hoje está parecendo como aquele local, cheio de montes e vales, momentos frios e momentos quentes, momentos de santidade e momentos de não se santificar, só que o Senhor, pede para nós ENDIREITAR a nossa vida, andarmos em uma retidão, APLANAR os montes e vales de nossas vidas, para que possamos com VERDADE, Preparar o Caminho do Senhor. Deus é Santo, então Ele não vai andar em um caminho que não foi PREPARADO em santidade.


Não sei com você, mas essas coisinhas que passa por nós sem ser notado, fez uma grande diferença na minha vida.

Mas parece que as pessoas hoje em dia tem uma dificuldade de aceitarmos algumas coisas que os profetas como João Batista falou e encinou para nós, é dificil de aceitarmos que temos que muitas vezes se expor ao ridiculo por amor ao EVANGELHO, sendo que Jesus sofreu cada coisa por cada um de nós.

Hoje as pessoas procuram coisas que vai alimentar o EGO, a POPULARIDADE, o BEM ESTAR e outras coisas o qual o Proprio Rei dos Reis e Senhor dos Senhores não teve aqui nessa terra.

Quantas vezes pessoas se achegava a Jesus e pediu para poder segui-lo, e Jesus pedia para a pessoa DEIXAR tudo para tras e seguir e muitos não deixou as coisas desse mundo e perdeu a oportunidade unica de caminhar com Jesus.

DEIXAR, essa palavra assombra muitos de nós, mas é interessante como ela é bem usada por Jesus, gozado que hoje muitos de nós ficamos irados quando nos deparamos com essas passagens na biblia, mas não temos coragem de DEIXAR o nosso conforto por Ele, e não venham me falar que sim, pois, tiramos uma base pelo o EVANGELHO DOENTE que esta sendo pregado de prosperidade, oww ... Prosperidade vem de Deus sim, mas a prosperidade do Homem entra algo a mais, o nome dela é GANÂNCIA, é um tal de eu quero, eu preciso, eu quero, eu necessito, e o interessante é, imagina se tivessemos essa vontade com a Presença do Pai?! Humm, seria mega bom ohh !!!

Muitas coisas já está acontecendo e muitos sinais estão apontando para a volta de YWHW, a ultima que eu soube foi sobre a seca do Rio Eufrates, cabê a nós realmente ver e analizarmos por dentro onde estão os montes e vales dentro de nós e começarmos a ENDIREITAR e APLANAR eles.


Um comentário:

  1. Um outro exemplo de não DEIXAR o conforto são estes email de superação que são enviados. É muito fácil sentar na frente de um computador e enviar estes email's, quero ver é ir para o campo de batalha... más como ? ir para o porta em porta, debaixo do sol ? Como diz o Pr Paulo Marcelo, isso não dá ibope...
    Más a realidade é essa.. somos fracos e por qualquer tribulação, lá estamos nós desanimados.
    Que DEUS tenha misericórdia de nós e nos fortaleça para sermos ferramentas sem ferrugem na sua obra.
    Que a misericórdia, a paz e o amor seja te multiplicado.

    ResponderExcluir