sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pq você chora?!


Você chora pelos perdidos? Qual tem sido o motivo do seu choro?
Talvez você chore por não ter conseguido aquele sapato, aquela roupa, aquele presente material que você tanto queria...Indo mais fundo, talvez você chore por uma pessoa que você gosta, mas não se coloca diante de Deus parar orar pra que Ele faça a vontade dele. Aliás, à vontade de Deus é o que você menos tem se preocupado. Porque nossas orações sempre começam mecanizadas dizendo: “Senhor quero colocar minha vida diante da tua presença...”.
Entendi o porque disso há uns dias atrás, o Espírito me tocou sobre algo:
“Você em todas as suas orações só pede, só manda! De todas as palavras a que você mais diz o verbo querer é o que você mais usa, afinal não importa o que Deus quer, é só o que você quer. Você O busca em oração lá na igreja na hora da adoração e o céu inteiro já sabe qual vai ser a sua oração, sabe o porque? Porque ela é totalmente decorada inicialmente, o céu inteiro e até as forças malignas podem repetir, isso tudo porque você não tem intimidade com O Pai, você não tem dialogo com Ele e por isso diante da glória dEle não sabe o que falar, então como todo bom crente já tem uma frase para puxar o texto, ou melhor a lista de ordens e pedidos à Deus, você também o tem. O ministro de louvor da sua igreja e de qualquer lugar que você vá inicia uma adoração poderosa ao Reis dos reis e ele diz: “Fechem os olhos amados e deixem o Espírito os levar em uma perfeita adoração” E sabe o que você faz?Você fecha os olhos na hora que ele fala e depois abre e fica deixando os homens te levar, Eu ia Guiar-te, Estou pronto para te levar aO Pai e você nunca deixa.Quando o chama para falar algo a primeira coisa que diz é: “Senhor eu quero entrar na Tua Presença”, você não pede a permissão dEle, não que seja necessário pois você é filha e tem liberdade para isso, mas você impõe rispidamente seu desejo, é uma auto – defesa sua, sabe pra que?Pra defender o fato de que você quer entrar na presença dEle, sendo que você deveria viver dentro dela, pois Deus é presente em sua vida, mas você não é presente”.
Não é mais quanto temos de Deus que importa, é quanto Ele tem de nós, quanto nós temos nos doado a estar na presença dEle, quanto nós temos nos colocado a disposição do Espírito, a sermos levados para águas profundas, para a emersão espiritual.
Águas nos artelhos é o mínimo de Deus para as nossas vidas e se tem mais pra que ficar parado ali?Porque? Você se sente cansado da vida espiritual, vivemos uma geração sedenta por águas, mas o povo se contenta em querer nadar com a água nos artelhos, eu sinceramente acho difícil nadar em águas tão rasas.Você tem dentro de você um sentimento que queima, é um calor, uma brasa dentro de você, e você não sabe o que fazer, porque a primeira coisa que você pensa quando fala em: “FLUIR” é o mover sobrenatural dO Espírito.Querido deixe fluir a sua verdadeira adoração, adorar a Deus na beleza da Sua Santidade.Adora-lo dizendo de todo o seu coração que Ele é Santo, maravilho, bondoso.Apresente a Deus seu coração, pra que mentir sobre o que você está sentindo, ou pelo que você NÃO está sentindo.O Espírito sabe, assim como o diabo sabe aquilo que não vem de Deus, e como?Fácil, o que não é adoração a Deus é mentira e a bíblia é clara ao dizer: O diabo é o pai da mentira.
Chega de ser o que não somos diante dEle!Pense no seu melhor amigo agora...
O máximo que ele pode oferecer é uma grande amizade, alegrias a você, mas a verdade é que ele só pode te completar até certa parte.Pense na pessoa que você mais gosta, mais admira: Sinto muito te avisar, mas esta pessoa só pode te completar até certa parte, ela pode te ajudar muito em muita coisa, mas tem uma área na sua vida que ela não vai poder te ajudar, há uma parte em ti que ela não pode auxiliar, não pode saciar.E eu sinto te dizer, mas esta parte é a parte de Deus e é a maior necessidade em nós, sendo assim a maior parte a ser preenchida...Ah querido, somente experimentando a doce presença de Deus de verdade para renunciar o mundo, renunciar o seu amado ou sua amada, renunciar o que você mais gosta de fazer, renunciar tudo para estar com Ele.Renunciar tudo para estar com Ele...Ele quer mais de você, Ele quer mais de nós... E você PRECISA DELE, precisa de todo o seu coração, porque a nossa necessidade, isso que tem queimado em seu coração, essa vontade de algo diferente que você tem aí no peito é a ausência da vida dEle em ti.
Temos de parar de chorar para homens, o choro tem que ser pelos homens, mas antes temos de chorar por nós.E eu falei pra Deus: “Senhor, não sei chorar mais por mim, minha sensibilidade ao pecado acabou, eu não tenho uma lagrima para derramar pela minha vida, não tenho um coração quebrantado, eu não sei nem fingir lágrimas”.
E sabe porque?Porque meu coração estava seco, e se você está com sede e se a terra do seu coração está com sede dê água pra ela, a bíblia diz de um rio que desce do alto e sublime trono, deixe este rio regar a terra do seu coração, a terra rachada do seu coração.
ESCOLHA A AGUA VIVA, PARA ACABAR COM A SEQUIDÃO DO SEU CORAÇÃO!
Decida viver, decida viver.Você ainda não morreu, há algo mais para você, há algo mais para nós, busquemos de Deus.Não busque os dons de Deus, não busque as evidências do Espírito, busque a presença dO Pai, busque o anseio pela presença gloriosa de YHWH.Há mais queridos, há muito mais, não se contente com o pouco.Esqueça tudo que já te falaram sobre Deus, vá e conheça a Ele... Você pode busca-lo, você pode alcança-lo.Chega de conhecer Deus pela experiência dos outros, tenha suas experiências.Você quer bater palma para Deus?Você quer dançar para Deus em um culto de quarta-feira?Você quer gritar para Deus?Você quer correr na igreja para Deus?Você quer pular para Deus?Você quer chorar e se estender no chão no meio do culto?Você quer ir até o altar num culto de domingo e se ajoelhar?
VÁ NADA TE IMPEDE, PORQUE A SUA ADORAÇÃO É PARA DEUS.Os homens têm abafado e tesourado sua adoração porque você tem deixado, esqueça de todos.Faça o que você quer diante de Deus, para Deus, mas entoe a verdadeira adoração a Ele, reconstruamos o altar da verdadeira adoração aO Senhor.Assim como Elias reconstruiu um altar de adoração a Deus, para fazer um sacrifício agradável à Ele.Construa a verdadeira adoração onde o sacrifício é você, a sua vida. Salmos 51.17 diz que: O mais lindo sacrifício que nós podemos oferecer a Deus é um coração contrito, um coração quebrantado.
Mas pra isso tem que curvar tem que diminuir tem que se humilhar.Tem que querer a Deus querido tem que querer a presença dEle mais que tudo.Tem que querer a Deus, a ponto de entregar tudo pra ele e será que estamos dispostos a entregar tudo pra Ele e por Ele?Cuidado com sua resposta, Deus sonda o seu coração e Ele sabe o que é mentira, não finja para Deus algo que não é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário