sábado, 14 de novembro de 2009

O que a Religião diz e Deus não


Logo depois da morte de Jesus, o Cristo [Messias], o Império Romano começou uma perseguição ainda maior contra os Judeus Messiânicos. E por quê? Simples, porque uma história a respeito de um homem chamado “Jesus” estava se espalhando muito rapidamente, e isso era muito ruim para o Império.
Como o evangelho de Jesus Cristo é transferível, então, aonde os “cristãos” chegavam, era facilmente passada à frente esse evangelho. Com isso, foi ficando cada vez mais difícil paralisar aquelas historias e crenças.
O principal motivo de matarem a Jesus foi porque Ele foi completamente contra a religião e seus “dogmas”. Ele bateu de frente com todas as “regras” impostas pela religião. Assim sendo, a religião matou Jesus.
Até ai, nada de novo, certo? Errado!
Vamos pensar um pouco... se Ele nos pede para fazermos as mesmas coisas que Ele, porque não batemos de frente com a religião, seja ela qual for.
Uma das coisas que me recordo das aulas de Filosofia na Faculdade foi que: Dogma são “verdades” impostas pela religião.
Uma coisa que também me sinto na obrigação de citar é: Religião, nada tem a ver com Igreja. Ao longo do tempo, a religião de “incorporou” à igreja; ainda assim, são coisas diferentes.
Voltando a historia, ao passar sua crença adiante, eles [apóstolos e discípulos] não passaram NENHUMA religião, mas a crença; outra coisa, com isso, eles aumentavam a igreja, que em sua origem significa “união ou reunião de pessoas”.
Esse partilhar de crença, em um dado momento da historia, alcançou pessoas poderosas. Não importava muito se os “cristãos” eram mortos nos coliseus ou não, o que importava mais era que os mártires faziam com que a fé dos outros irmãos crescesse.
Agora, imagine você sendo o Imperador dessa época, o que você faria? Eu não tenho ideia do que você faria, mas eu sei o que o Imperador da época fez. Ele reuniu algumas pessoas e resolveu se “unir” a esses tais “cristãos”. [creio que foi nessa época que surgiu o dito popular “se não pode com eles, una-se a eles”]
Pois bem, ai inicia-se uma nova religião. Uma religião que é contra as religiões pagãs, mas também não traz a adoração plenamente ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito, ela leva a adoração de uma maneira bem diferente.
Se essa religião não segue os costumes pagãos, porque seguia a bíblia dos “cristãos”, por que então ela vai contra as várias verdades bíblicas?! Esse não é ponto onde quero chegar contigo hoje.
O ponto é com essa nova religião “cristã” muita coisa na humanidade tiveram de ser mudadas.
Esses criadores dessa nova religião diziam que o fundador da mesma foi Jesus, o Cristo. MENTIRA.
Depois disseram que Jesus que deu as chaves do Reino para Pedro, o colocou como o Líder dessa “nova” religião. MENTIRA.
Também viram que Jesus perdoava os pecados. Aproveitaram a deixa para usar mais uma vez a religião como forma de manipulação. O que fizeram?! Para comandar o povo eles precisariam saber o que o povo pensava, o que o povo fazia e por ai vai, ai disseram para o povo que para eles terem seus “pecados” perdoados, eles deveriam se encontrar com um padre, ou líder religioso para se confessar e eles teriam seus pecados perdoados; a punição seria algumas orações e coisas parecidas. Tudo isso é MENTIRA e modo de manipulação.
Ao passo que o tempo vai passando, o verdadeiro cristianismo vai se transformando numa coisa Universal. O nome “católico” significa “universal”, assim sendo, todas as coisas “boas” das religiões podiam ser agregadas ‘a coisas “boas” da religião católica.
Aonde eu quero chegar com tudo isso?! A um estudo muito simples, mas complexo sobre liberdade.
Com toda essa história eu quis mostrar o caminho que nos levaria aonde queria chegar desde o início.
O tempo foi passando e a “igreja” completamente comandada por seus lideres, implantaram na cabeça de seus seguidores que ou eles fariam o que eles [lideres] diziam que era certo ou não, ou eles [povo] sofreriam as conseqüências da “desobediência”.
É importante salientar, o que é pecado? O meu dicionário diz, antes de ser algo contra Deus, diz que: Transgressão de preceitos religiosos; e pecar: transgredir preceitos religiosos.
Pelo que conheço da palavra de Deus, manual para praticamente todas as religiões hoje, eu entendo que pecado nada tem a ver com ir contra ‘a religião, mas sim DESOBEDECER a Deus.
O primeiro pecado da historia foi rebelião; e o meu dicionário diz que rebelião é: Revolta; Insurreição; Motim. Enfim, será que todas essas coisas não partem da desobediência? Lúcifer se rebelou contra Deus. FATO.
Depois o Homem pecou, desobedeceu ao conselho dado por Deus. E assim tem sido feito até os dias de hoje, nós continuamente desobedecemos a Deus, continuamente pecamos.
Tanto que em I Samuel 15: 22-23 diz: “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se OBEDEÇA à palavras do Senhor? Eis que o OBEDECER é melhor do que sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura do carneiro. Porque a REBELIÃO [coisa que acabei de falar] é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” [minha nota]
Palavra proferida para Saul, por desobedecer a Deus, ele pecou.
Será que conseguiu conceber em tua mente que nada é pecado, se isso for à vontade de Deus para a tua vida; e que se não for de Deus para a tua vida, é pecado. Conseguiu conceber isso?!
Coisas que funcionam para uma pessoa, não funcionam para a nossa vida.
Entenda que somos “indivíduos”, assim sendo, somos UNICOS. O que está predito para a vida de alguém, não está predito para a minha ou a tua.
Eu comecei falando da religião, passei para os dogmas dela, esses dogmas são “verdades” mentirosas que apenas existem para o controle da maioria. Quem sempre tem o poder é uma pequena minoria, então eles precisam controlar a massa.
Quando alguém, algum religioso te diz: - isso é pecado, isso é errado... pergunte a ela: - o que é errado para você?
Será que isso é desobediência? Eu acho que não, acho que isso é o poder da duvida, poder nos dado por Deus ao nos dar o “livre arbítrio”. Será que isso vai dar certo ou não? Será que vou por este caminho ou por aquele?!
No novo testamento Paulo diz por duas vezes, que tudo lhe é licito, mas nem tudo era bom ou o convinha. Será que o que convinha para ele, convém pra mim?!
I Corintios 6: 12 diz: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém; Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine.”
Paulo também nos fala em I Corintios 1: 18 “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” Eu entendo essa palavra que o que é loucura é a mensagem da Cruz, e não as regras da religião; o que é loucura é fazer algo que parece loucura tanto para o mundo quanto para os religiosos. Pois o mundo não entende a mensagem da cruz e os religiosos não vive e loucura da mensagem da cruz.
Em I Co 2: 6-7 diz: “Entretanto, falamos da sabedoria entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. Ao contrario, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do principio das eras, para a nossa glória.”
E em I Co 3: 18 “Não se enganem, Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se ‘louco’ para que se torne sábio.”
Será que falar que nada é pecado se não for desobediência, é loucura?!
Pense nisso, a religião tenta-te “podar” dizendo que é o melhor para a sua vida, mas alguém além de Deus sabe o que é o melhor para nossa vida?! Se não buscarmos a vontade dEle para nossa vida, estaremos pecando, mesmo fazendo o que diz a Religião, por conseqüência, a igreja.
Agora vamos ao ponto.
A religião diz que transar com camisinha é pecado porque está matando uma vida, como se mata alguém que não existe?! Existe um monte de espermatozóide que se não chegar no ovulo, NUNCA vai ser alguém.
A religião diz que piercing, tatuagem, alargador e por ai vai é pecado, até que unha vermelha é pecado, mas calma ai, quando Deus falou que essas coisas são pecado?!
Em Levitico diz que não se pode fazer marcas no corpo, algumas traduções dizem “tatuagem”, mas será que a cultura daquele povo serve pra mim hoje?!
Eu entendo o seguinte, se eu nasci no Brasil e vivo aqui, minha maneira de agir e costume, assim sendo, minha cultura é brasileira; se eu fosse de outro país ou continente, minha cultura seria diferente; eu creio que morri e nasci de novo, nasci agora no Reino de Deus, entendo então, que a partir de agora, minha cultura é a do Reino, e não de um país ou outro.
No Brasil diz que beber bebida alcoólica é pecado, mas na Alemanha não é, qual deles vai para o Céu?!
Como eu disse, eu creio que minha cultura, assim como a de todos deveria mudar, deveria virar a Cultura de Cristo.
Isso não significa “legalize”, mas sim uma consciência de Reino, se tornar o “louco” descrito pela palavra.
Para encerrar o assunto.
Em I Co 8: 7 diz: “Contudo, nem todos têm esse conhecimento. Alguns, ainda habituados com os ídolos, comem esse alimento como se fosse um sacrifício idólatra; e como a consciência deles é fraca, fica contaminada.”
Eu sempre fui um bom aluno em português, não era o melhor [ficava de certa forma, bem longe dos melhores, mas fui um bom aluno], então, eu era bom em interpretação de texto.
Entendo que Paulo disse que tem coisas que antes era consagra a ídolos [assim sendo, ao mundo] que agora já não nos fazem mal algum.
No versículo 8 ainda diz que não seremos melhores se comermos e nem piores se não comermos. Hoje, a religião e os religiosos têm essas coisas como impuras. Beber bebida alcoólica; usar ou fazer tatuagem; por um piercing; fazer sexo por prazer; andar com a roupa que quisermos; usarmos o cabelo que quisermos; estudarmos o que quisermos estudar e por ai vai; será que são mesmo?
Agora vem a outra parte, o outro lado da moeda.
I Co 8: 9 “Contudo, tenham cuidado para que o EXERCICIO da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos.”
Não faça nada disso que você for escandalizar as pessoas ao redor, não faça isso se for escandalizar as pessoas da sua igreja. Por isso, o Senhor permite ter várias igrejas, encontre uma que siga “mesmo” a palavra de Deus e não te julgue por aquilo que você é ou gosta. [MT 7]
Não faça NADA que não estiver na Palavra de Deus, mas faça SIM, TUDO o que a religião diz que não pode!
Como diz uma música do Resgate [banda de Rock gospel] “eu já preguei pra crente, mas ele não se converteu.” [A Gente - Resgate].
Se você se diz crente e segue aquilo que a religião diz, deixe de apenas se um crente religioso e vire um crente Cristão.
Como no inicio eu colocava cristão entre aspas, cristão na época dos discípulos era uma palavra pejorativa, era para “zuar” as pessoas que ANDAVAM com Cristo.
ANDE com Cristo, deixe a religião que Deus trata!!!

Um comentário:

  1. isso uma grande realidade mesmo na religiã,por issso n curto religião n minha parada é Jesus e a biblia,Jesus nunca teve escolha do mas bonito mas feio se é azul ou n...
    vc foi tocado por Deus nesta OBS e nesta foto mano.

    Uesclei de: alagoinhas BA

    ResponderExcluir