quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Graça Imensurável


“Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a Graça é melhor do que a riqueza e o ouro.” Provérbios 22: 1.

GRAÇA no Grego: χαρις [charis] (Substantivo feminino). Graça, favor, generosidade.

IMENSURÁVEL: adj. Que não se pode medir; incomensurável, infinito.


Graça: A Graça é algo que me fascina, dos atributos de Deus, talvez o que mais sou apaixonado, vejo a Graça, como a capacidade de olhar além dos pecados e dos erros das pessoas. A Graça que Deus demonstrou por Nós, deve ser a mesma que demonstramos para com as outras pessoas, mesmo e, principalmente, nossos perseguidores. A Graça é linda e difícil, porque olha não os erros, não o pecado, não a falta cometida, não a dor sentida, mas a pessoa ferida e machucada que causou todas essas coisas.

Como no texto de Provérbios acima, realmente é algo mais valioso do que qualquer riqueza que possamos ter nesse mundo. Independente, o que esses valores possa nos dar, mas garanto não é o suficiente para pessoa morrer em seu lugar ou até mesmo ti livrar de qualquer condenação.

Uma expressão maior de graça como a Cruz do Calvário, nunca existiu e nem existirá. Quando temos a graça sobre nos, ela transforma, é como se estivéssemos andando e do nada déssemos um giro de 360 graus, digo isso em modo geral, no modo de pensar, de ver, de ouvir, de sentir, de agir e etc...

Somos agraciados com a Graça de Deus, em qualquer momento, sejam momentos bons ou ruins, ela nunca é retirada de nos, mesmo indignos que somos jamais será retirada de nos, isso é promessa do Nosso Pai. Sabemos que Ele é dono do ouro e da prata, e que Ele poderia nos dar em abundancia, mas Ele escolheu-nos dar à Graça, que é de valor inquestionável.

Eu como homem penso sempre em dar o melhor para a minha esposa e com certeza não mediria esforços para isso, e daria algo muito valioso, o melhor do melhores. Assim é o que Deus fez por nos, nos agraciou com a Sua Graça.

Que possamos ser gratos todos os dias de nossas vidas por essa Graça Imensurável.

3 comentários:

  1. Que a Graça do Papai esteja sempre sobre nós

    ResponderExcluir
  2. Esta sim Petti, a graça que nos basta, imerecida, mas que nos alcança e nos faz levantar... Que esteja sobre nós esta porção a cada dia e que nos leve a refletir sobre tão grande amor... amém!... Deus te abençõe e continue usando a vc e sua família para levar um pouco da porção do Papai, fresquinho, direto do trono aos corações! Beijosss! Kinhaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. É isso aí meu brother...que esse seja mais um veículo de edificação e benção para tdo o Corpo de Cristo...estamos juntos pelo Reino, vcs são os nossos maninhos queridos!! Amamos vcs
    Joab e Tamires Oliveira

    ResponderExcluir