sábado, 3 de outubro de 2009

Vamos acordar?!


São poucas as pessoas que conseguem deixar sua marca eterna na vida, assim como fez o monge Hua Chi. De tanto orar, suas pegadas - inusitadamente - permaneceram no piso de madeira do templo.

Hua, que realiza rigorosos rituais diários no mosteiro da cidade chinesa de Tongren, declarou ao diário Daily Mail que precisa orar periodicamente, tornando esta tarefa ativa há quase 20 anos.

Todos os dias, antes do nascer do sol, ele chega ao templo, coloca os pés na mesma posição e curva-se para orar antes de caminhar ao redor do templo. Só um detalhe: ele faz isso 1000 vezes durante um dia. Eu disse: um dia!

“Durante os primeiros anos eu orava cerca de 2000 a 3000 vezes por dia. Depois que envelheci, reduzi para 1000 orações por dia”, disse ele, mostrando as pegadas na madeira.

Hua, que também é médico, espera que sua vida de dedicação possa levá-lo mais perto do seu objetivo - uma transição suave para a “pós-vida”.

“Eu ajudei a reconstruir o templo e tenho orado para que depois da minha morte meu espírito faça as pegadas por mim”, disse ele.

Fonte: http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=7852

E ai será que somos dignos de ser chamado de intercessores?

E o que mais me chama atenção nesse artigo, é que esse Monge esta esperando que o espirito dele ainda faça pegadas por ele! Agora eu fico constrangido mediante a isso, será que pelo menos conseguiremos deixar alguma marca em nossa geração? Ou pelo menos frutos dignos de arrependimento? Estamos nos achando a bola da vez, com pensamentos como: Somos a Geração Escolhida, Somos os adoradores extravagantes, Meu pai é o Apostolo Zezinho e blá blá blá.

Cara até quando vamos ficar assim, acomodados, preocupados com o nosso dia de amanhã e enquanto isso tem pessoas morrendo sem ouvir você falar um simples "Jesus te Ama"?

Somos egoista demais, não estamos nem um pouco preocupado com o nosso proximo, achamos que tem um evangelismo do calendario anual da congregação local e pensamos que ja estamos fazendo muito. Hoje fazemos calendarios com datas comemorativas, o dia de oração, o dia de evangelismo, o dia tal, o dia não sei o que, e por ai vai... Mas pergunto a você, Jesus andava com um calendario no bolso? Será que todo dia de manhã Ele chamava os seus e falava: Bom pessoal hoje a agenda ta cheia viu? Vamos fazer um evangelismo aqui nessa região, Pedro e Mateus vão daqui a duas ruas acima, Marcos e Tiago duas ruas abaixo, o restante fica aqui orando comigo mas daqui uns trinta minutos vocês quatro podem voltar.

Ai ai ai, e ainda temos coragem de dizer que estamos fazendo o que Jesus fez enquanto estava na terra?!

Disperta Noiva do Senhor, preparai o caminho de Senhor.

Tiago Petti

Um comentário: