quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que é Igreja Orgânica?


Igreja: (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek significa para fora e klesia que significa chamados.

Orgânica: A etimologia da palavra orgânica significa que procede de "organos", relacionada com a vida, em oposição ao inorgânico que teria o significado de tudo que carece de vida.

Igreja Orgânica, nome o qual de começo para alguns não tem um significado satisfatório ou para alguns pode ser um novo movimento dos jovens.
Só que se analisarmos bem o significado de cada palavra, vamos perceber que esta bem resumida à função da igreja (nós). Igreja, chamados para fora; Orgânica, relacionada com a vida.

“Chamados para fora para levar Vida (Jesus)”. João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”.

Uma vez que a igreja (nós) está em Jesus automaticamente temos a vida para oferecer a qualquer pessoa que é inorgânico (que carece de vida).

Hoje o conceito igreja esta tão constituída em quatro paredes, que infelizmente esquecemo-nos da essência do evangelho, que é boas novas, vida, amor, refrigério, cruz, morte, ressureição e etc. Acabamos nomeando um local, um prédio, um galpão de igreja, e essas construções não se mechem, é incrível como isso representa o estado da verdadeira igreja que somos nós, estamos literalmente parados em meio de tantos acontecimentos que aponta a volta de Jesus.

O amor é um movimento? É, com certeza é um movimento, mas, por favor, movimente-se, um simples abraço pode falar milhares de palavras, um simples botão de rosa para uma idosa na rua, pode demostrar quão valiosa ela é. Precisamos como igreja, restaurar conceitos primários do Evangelho de Jesus Cristo. O amor ao próximo, e à família são alguns deles.
Uma vez estava no metro de São Paulo, cansado depois de um dia de trabalho e o metro lotado, mas entrou uma mulher comum, não estava gravida, não era idosa, enfim, senti de ceder o lugar para ela, nisso ela não queria sentar, e falei: - “Querida, eu senti de ceder esse lugar para você sentar e descansar”. Ela olhou bem nos meus olhos, se sentou e agradeceu só que ela foi agradecendo as três estações que faltava para eu descer.

Poxa isso não pode significar nada para nós, mas para aquela mulher sim, só pelo o fato dela ter me agradecido muitas vezes, pode ter surtido algum efeito na vida dela, ou pensamento dela, não sei, não quero aqui tentar adivinhar o que ela sentiu, mas sim que algo aconteceu na vida dela.

O evangelho é simples demais, assim como um abraço é simples, mas o significado pode ser muito valoroso.

Assista o vídeo abaixo:
Copie e cole no seu navegador o link abaixo.(Não é vírus)
http://www.youtube.com/watch?v=HbGRq7yuVtk

Um comentário: